sexta-feira, 4 de maio de 2012

4º mês - 18ª Semana - Dieta a base de muito ferro

Oi gente!!!!

Cá estou eu, meio atrasadinha no meu post, mas quando a gente vira adulta e as responsabilidades aumentam, nem sempre conseguimor fazer o que queremos... 

Essa semana finalmente completei meu 4º mês e minha 18ª semana, to tão feliz, mas meio assustada também, afinal o tempo tá voando... Logo chego à metade da minha gestação, e ainda tenho tanto a fazer... E sei que quando eu menos esperar a Manuelinha estará em nossos braços, não vejo a hora disso acontecer!!!!

O bebê com 18 semanas:

"Ele cresceu pra valer. Está pesando cerca de 150 g e mede 14 cm - é quase o dobro do tamanho registrado 15 dias atrás. O coração continua batendo em ritmo acelerado, cerca de duas vezes mais rápido do que o da mamãe. Quanto ao sexo do bebê, se você ainda tem dúvidas, o mistério acabará em breve. A partir desta semana, será bem mais fácil visualizar os órgãos genitais no ultrassom. Se for uma menina, saiba que o útero e as trompas dela já estão formados. Se for menino, seus genitais podem ser vistos com mais nitidez. Mas talvez o bebê não colabore muito na hora do exame, ficando de lado, meio tímido. Eles são assim mesmo."

E a mamãe do bebê com 18 semanas, essa tá cada dia mais atucanada afinal já estou com uma "leve" anemia, e isso vem me tirando o sono e a paciência... O sono porque nas últimas consultas com a minha Nutricionista, além de ela me dar uma dieta a base de ferro (sim a base de ferro mesmo, e apenas ferro), ela me disse que minha anemia está piorando e pode prejudicar minha Manuela, me disse que se eu continuar assim além de repouso em casa, terei que baixar o hospital e fazer uma transfusão (sim ela isse isso mesmo transfusão!!), quase chorei nessa hora, MEU DEUS porque isso agora, passei o dia inteiro preocupada me sentindo a pior das criaturas em pensar que talvez possa estar prejudicando o desenvolvimento da minha filha, mas como meu obstetra é muito tranquilo, me acalmou dizendo que ainda é muito cedo pra se falar nessas coisas, que meu estado nem tá tão critico assim nada e que o organismo só começa a absorver o ferro dos compostos vitaminicos que estou tomando após 45 dias, e só fazia 30, então quer dizer que o remédio nem começou a fazer o efeito esperado, e isso quer dizer que não vou precisar de nada de internação e transfusão, porque eu to me alimentando bem, tá podia sim comer melhor, mas os enjoos (sim ainda sinto os mesmo malditos enjoos que não passam nunca...) não me deixam comer, afinal enjoei á tudo, sim tudinho mesmo, nem pastel, pizzas e chocolates que eu era fascinada não consigo comer mais. O que me agrada dos enjoos é que em 4 meses não engordei nada, só minha filha cresceuuu, e pelo que dizem bastante, to barriguda já, sim acreditem se quizerem, todo mundo diz que ela vai ser enorme, e eu peço que seja de tamanho normal, porque afinal quem vai parir sou eu, e não me agrada pensar que ela possa ser enorme e ain... nem é bom falar né, já sinto dores agora... hehehe

Mas é gente minha gravidez não está sendo muito tranquila, tem o problema da anemia, meu sangue que é A- e do Vini A+, tem a questão da incompatibilidade saguinea, minhas cólicas, o repouso que teria que fazer mas tá difícil... Amanhã tenho outra consulta com o Obstetra pra levar uns exames que faltaram... E assim que eu souber os resultados venho compartilhar com vocês!!!

Dia 1º fizeram um churrasco comemorando a Manu na família do Vini, que agora é nossa família né, ainda não casamos mas estamos quase... Foi um dia muito agradavé, como eu amo aquelas pessoas, e como todos já amam a Manu, isso me deixa extremamente feliz ver o carinho de todos com nós duas!!! Ganhamos MUITOS presentes, um mais lindo que o outro, ah e a Manu ganhou sua primeira roupinha rosa da Tia-avó Sandra e o primeiro Sapatinho dos primos Sílvia e Filipe. Já fico imaginando minha pequeninha nas coisinhas e ain, não vejo a hora dela nascer, ansiedade a mil já...

Bom me vou pois está tarde, e amanhã é sexta, dia de são pega, e o dia vai ser longooooo.... Vou passar o findi no papai Vini, então terei tempo de contar as novidades pra vocês!!!!

Beijinhos nossos...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker