quarta-feira, 25 de abril de 2012

17ª Semana

Oie pessoas!!!

Mais uma semaninha fechando, á 17ª!!! Tô tão feliz, ao acariciar minha barriga sinto minha Manuela "embolando" de um lado, e depois "embolando" do outro, na hora do banho então no momento de passar o óleo na barriga, fica de um lado para o outro, fico imaginando o momento em que ela estiver bem grande já, eu podendo sentir ela fazer esses movimento sem tocar a barriga, dando seus soquinhos, chutinhos e pulinhos, a Manu é bem espertinha pelo jeito, já senti que ela não gosta muito do frio, e já reclama do que não gosta e se manifesta quando ela gosta, afinal quando tá frio e caminho mais do que ela quer, ela embola de um lado da barriga que chega a ficar dura, e quando ela gosta fica paradinha num cantinho pra "curtir" o momento! Mas isso imagino eu, mamãe de primeira viagem que passa quase o dia todo com a mãe na barriga na espera das mexidinhas da tão amda Manuelinha!!!

O bebê com 17 semanas:

"Ele cresce rápido e se movimenta mais. Tem apenas 12 cm, mas seus bracinhos e suas pernas já estão suficientemente longos para se mexer com agilidade. Isso não é motivo para preocupação. O cinto de segurança do bebê está firme. O cordão umbilical, que o mantém ligado à placenta, ficou mais resistente e fino. O corpo do seu pequeno ganha, agora, mais tecido adiposo, células gordurosas que vão ajudar a manter a temperatura dele equilibrada. A pele parece menos transparente. No entanto, os vasos sanguíneos ainda são visíveis".

Essa semana me peguei pensando, daqui três semanas entrarei na 20ª semana de gestação, isso é a metade da gravidez, MEU DEUS, me deu um pavor, afinal de contas, parece que foi ontem que recebi a notícia da gravidez, tá passando muito rápido, quando eu menos perceber a Manu já vai tá ai, e eu ainda tenho tanta coisa pra fazer...

Em minhas pesquisas sobre a gravidez, o que se passa com o bebê e tantas outras li algo que me acalmou. Dizem que nessa fase da gravidez é comum a emotividade, instabilidade e intolerância, então não estou ficando louca, neurótica e chorona, quer dizer estou, mas isso é por conta da gravidez, e toda a complexidade que é estar passando por essa fase, é um turbilhão de coisas, toda semana tudo muda, o corpo, a cabeça, as preocupações... Mas é um momento lindo, mágico, como é maravilhoso saber que se esta gerando uma vida em nosso ventre!!!

Antes de finalizar queria parabenizar a queridíssima Débora pelo filhão que está chegando, o Vitor e a Manu vão brincar muito juntos. Nós estamos com o mesmo tempo de gestação e os bebês são pra datas bem próximas. Finalmente o bebê resolveu se "mostrar" e revelou para um papai e uma mamãe curiosos que terão um "carinha" vindo por ai!! Felicidades e Saúde pra essa família linda que está se formando!!!

Bom pessoal vou indo lá, qualquer novidade apareço por aqui para contar para vocês!!!

Beijos meus e da Manuelinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker