quarta-feira, 9 de maio de 2012

19ª Semana - Os primeiros chutinhos da Manuela

Oi pessoal!!!!

Bom hoje estou completando 19 semanas, estou tão feliz por isso, pois a cada semana que passa sei que está mais perto do dia que irei encontrar meu anjinho. Pra variar um pouquinho a Dona Manuela aprontou mais uma hoje,acordando a mãezinha dela 05:50 da manhã com um cólica terrível, nunca tinha sentido algo tão forte, mesmo tomando remédio demorou muito para passar, mas Graças a Deus passou, mas igual essa mãezinha aqui passou o dia apreensiva, sentidos dorezinhas na barriga e morrendo de medo de algo mais grave, mas Deus é bom comigo e está tudo bem com nós duas.

Eu tinha falado pra vocês de todas aquela função da anemia e da minha dieta a base de MUITO ferro, pois é, na sexta-feira dia da consulta com o obstetra levei meu exame de Ferritina e para a nossa surpresa, eis que ele disse que a quantidade de ferro no meu sangue era suficiente pra mim e pra Manu, e mais que eu estava com quase excesso de ferro, que tinha que cuidar pois excesso é perigoso pois pode ajudar a gerar uma pré-eclampsia, o que não seria nada bom, mas eai né, como que fica minha hemoglobina baixa e o ferro alto, tenho que cuidar e todo mês picar meus bracinhos muitas vezes para cuidar de mim e da Manuelinha. O resultado do meu Coombs Indireto foi negativo, o que me fez ficar feliz, pois isso significa que meu sangue não criou anti-corpos contra a Manu,  claro tenho que continuar acompanhando até o final da gravidez, mas se continuar dando negativo, não vou precisar nem tomar a vacina aquela... Resumindo sai da consulta sexta mega feliz, e claro muito aliviada!!!!

O bebê com 19 semanas:

"O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.
Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.
Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.
O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores.
Seu bebê está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta dos neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro da criança, o que é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual dela para o resto da vida. São motivos para comemorar, afinal era só isso o que faltava para o sistema nervoso do bebê funcionar impecavelmente. De resto, ele segue na sua rotina de desenvolvimento e evolução: engordando, encompridando e aprimorando aptidões."
Sábado dia 05/05/2012, foi um dia muito especial para mim, pois senti os primeiros chutinhos da Manuela, é algo emocionante e não foi pouquinho não a guriazinha é esperta, mexeu muito, passou o dia brincando dentro da barriga da mamãe, ainda é algo muito de leve mas é inconfundível, até pra mim mãezinha de primeira viagem. 
Agora que tô mais tranquila estou organizando meu chá de panela, já que mês que vem minha casinha e do Vini fica pronta... Logo mais o Chá de Fralda da Manu... e quando eu ver vou estar quase na hora de ter minha bebezinha em meus braços... A ansiedade me consome já... hehehe...
Ai e eu e a Manu estamos mega feliz, pois ontem chegou o presentão que os Dindos Nati e Douglas compraram pra ela, um carrinho com bebê conforto e uma mala lindos demais, perfeito... Eu e a Dinda Nati já estamos loucas pra ver a Manuzinha deitadinha naquele carrinho e indo passear no bebê conforto, a princesinha da mamãe e a "arvorizinha" da dinda... To pra conhecer criança mais amada (e mimada). Somos duas sortudas por termos amigos e parentes tão queridos e amados!!!!
Bom gente era isso, assim que der apareço por aqui.
Ah e pra título de informação, busco fontes para saber como está o desenvolvimento da minha filha nos seguintes sites:
Bebê da abril
Guia do Bebê da UOL
Baby Center:
Adoro esses sites, porque é uma forma de saber o que está acontecendo dentro de nossa barriga, de ver o desenvolvimento do bebê, fora que tem dicas ótimas e curiosidades super legais em relação a gestação, amamentação e tudo que envolve o universo da gravidez.
Obrigada pelas visitas e comentário e me sigam...
Beijos da Mamãe Aline da Manuelinha

Um comentário:

  1. Aii, to tão anciosa pra ver a carinha da Manu...Essa ansiedade me consome...hehe

    Beijos da dinda maluca aqui!!! ;)

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker