quarta-feira, 16 de maio de 2012

20ª Semana - E se foram os enjoos...

Boa tarde gente!!!!

Hoje estamos felizes, pois cheguei na metade da gestação, sim já na metade!!! E a Manuela não para, mexe muito, coisa mais gostosa de sentir!!! Agora tô com jeito de grávida barriguda e redonda, sim meu rosto está redondo pareço uma bolacha Maria... Já não sinto mais os enjoos matutinos, vespertinos e noturnos, agora ás vezes, um pouco pela amanhã antes do café, mas depois disso nada mais (Graças a Deus), agora em compensação a fome me consome, de hora em hora tenho que "beliscar" alguma coisinha, é uma fome estranha, diferente se fico duas horinhas sem comer parece que foi um dia inteiro pelo tamanho dela...Ah e agora tem outra, quando a mamãe fica com fome, Manuelinha reclama, chuta, chuta e chuta... Como é gostoso poder sentir nosso bebezinho se mexer, tô louca pra que ela fique maior e o Vini consiga sentir os chutinhos dela também... :)

O bebê com 20 semanas:


"Na última semana, o vernix começou revestir a pele do seu bebê. Nesta semana, ele é coberto completamente com a substância cremosa, que protegerá sua pele delicada do líquido amniótico.
Fazendo sentido. Seu bebê está começando a experimentar o mundo em torno dele, mesmo sendo tão limitado. Seu cérebro tem feito hora extra para desenvolver os centros nervosos dedicados aos sentidos. Ele está mais interativo em relação às mudanças no mundo em torno dele: sua atividade, sons no ambiente e até mesmo o gosto do líquido amniótico.
Um soluço. Você provavelmente sentiu seu bebê rolando, mergulhando e chutando dentro da barriga. Agora você pode também sentir uma batida rítmica. Não, ele não está batucando uma música, ele está soluçando. A maioria dos bebês começam os soluços no útero, possivelmente devido a um diafragma imaturo que tem espasmos. Não há nada que você possa fazer para parar os soluços, mas também não há necessidade disso - não são prejudiciais, nem agora, nem depois que ele nascer.
Brotando. Após ter criado um padrão de cabelo no couro cabeludo, diversas semanas atrás, seu bebê está movendo-se para a etapa seguinte: cabelo crescente. E este não é lanugo, é o cabelo de verdade. Mas não imagine uma vasta cabeleira . A maior parte deste cabelo começará a cair duas semanas após o nascimento. Porém, o cabelo permanente começará a crescer gradualmente e será, provavelmente, mais claro do que o cabelo com que ele nasceu.
Os ossos. Em outra parte da cabeça do bebê, os ossos do ouvido interno estão se formando inteiramente agora e o nariz está começando a tomar forma.
Medidas. Seu bebê pesa aproximadamente 220-250 gramas e mede aproximadamente 22 cm. Você poderia colocá-lo na palma da mão."

Meu Deus como ela cresceu, lembro que na primeira eco que eu fiz ela não tinha 4cm ainda, e agora sinto ela tão bem... É maravilhoso e ao mesmo tempo apavorante pensar que daqui á 20 semanas ou menos ela estará em meus braços, hoje comecei a pensar melhor sobre o parto e me deu um friozinho na barriga, imagina quando faltar só 1 mês pra acontecer... Mas mesmo assim quer um parto natural, dói, sim, mas é algo natural né, temos que passar por isso, não consigo pensar na idéia de fazer cesárea, levar anstesia, um corte na barriga, muitos pontos e se infeccionar, vou ter que ficar com a barriga aberta, credo, longe de mim, cesárea só em último caso!! Tô esperando as minhas aulas acabarem pra comerçar a fazer uma hidroginastica, dizem que é bom pra fortalecer a musculatura. Então tudo que é pro bem e saudável é válido.

Fui na Nutri sexta passada e ela me disse que está tudo bem comigo, engordei só 2Kg, fiquei feliz com isso, porque fiz meus cálculos e descontando que cerca de 1,3Kg são de Bebê, útero, placenta e líquido aminiótico e que eu estava MEGA inchada, deve ter engordado umas 0,300Kg ou 0,500Kg, tomara que eu continue assim... Minha meta é no máximo 8 Kg durante a gravidez inteira, e to me esforçando pra conseguir, mas claro sem deixar de comer...

Bom vou indo lá que tá quase na hora de sair pra aula...

Beijinhos da mamãe e do bebê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker