quarta-feira, 11 de abril de 2012

15ª Semana

Boa Tarde pessoal!!!

E hoje mais uma semaninha, a 15ª finalmente, já to com jeitinho de gravidinha, barriguinha redonda e quadril mais largo (assim dizem as mulherres mais experientes), mas o melhor de tudo é estar mais perto da 16ª semana, mais perto de fazer a eco pra ver meu bebê, a minha Manuela ou meu Antônio. Nossa toda noite chego a sonhar com a tal da eco, de tanta ansiedade que estou...

O bebê com 15 semanas:

"Com o rosto totalmente delineado, os olhinhos do futuro bebê continuam fechados, mas ele já percebe as alterações de luz e pode até ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos, chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pelos. Nesta semana, ele pesa 50 g e mede 10 cm."

Dizem que a apartir da 15ª semana já dá pra ver o sexo do bebê, então quero ver se no máximo até terça da semana que vem faço uma eco, quero poder comprar coisinhas lindas pro bebê, planejar a decoração do quartinho, chamar pelo nome... Meu Deus como a ansiedade me consome nessas últimas semanas, sonho direto com essas coisas, mas o bom que a anciedade veio assim, não em forma de fome maluca e desejos estranhos... hehehe

Ain nessa época será que já dá pra sentir o bebê mexer?!?! A partir de quando dá pra sentir as tais "tremidinhas"? Após muitas buscar na internet vi relatos de mulheres que sentiram com 12, 13 semanas, a maioria acha meio difícil, mas acho que a gente sabe quando há algo diferente a contecendo em nosso corpo. Pois bem, quinta-feira, no meio da aula de contabilidade senti como se bolinhas de sabão estivessem estourando dentro da minha barriga, ou seriam borboletinhas batendo asas, bom assim que senti fiquei parada, pensando, será que é o bebê, só podia, afinal, com certeza não eram gases, mas tão cedo, com apenas 14 semanas, vai saber né dizem que varia de mulher pra mulher, fiquei bem na dúvida, mas no domingo, após falar com o Vini senti novamente, um pouquinho mais rápido dessa vez, mas a mesma sensação, bem abaixo da barriga, algo muito leve, então fui perguntar a outras mamães que falaram que a sensação é essa mesmo, como se bolinhas de sabão estourassem na pele. Nossa fiquei tão feliz, pois tenho certeza que era meu filinho, e acho que palpite de mãe conta né, afinal o corpo é meu e sei bem o que já tinha sentido e o que ainda não tinha sentido... hehehe...

Bom por enquanto é isso, estou na dúvida se faço a eco essa semana ou espero até semana quem vem, vamos ver até aonde eu aguento a curiosidade.

Fiquem bem.

Beijos meus e do bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker