sexta-feira, 20 de abril de 2012

16ª Semana - Minha Manuela!!!!

Boa Noite pessoal!!!!

Completei 16 semanas na quarta-feira, mas só hoje consegui um tempinho para vir postar. Estou na semana de trabalhos e provas da faculdade, estou quase enluquecendo!! Não pude nem vir contar pra vocês a novidade mais maravilhosa desse mundo, na sexta-feira dia 13/04, fizemos uma eco pra ver se conseguiamos ver o sexo, e eis que meu bebê se mostrou (a muito custo) e é a nossa amada Manuela, a felicidade foi geral, o papai Vini tava que não se cabia de tanta felicidade, afinal ele sempre quiz uma menininha e agora seu desejo estava realizado!!!

Como é maravilhoso poder chamar nosso bebê pelo nome, poder conversar com ela e chamar de MINHA FILHA, vai ser uma princesinha, amada e paparicada por todos, afinal na família do Vini há tempos não se tem um bebezinho e na minha família só faltava um bisneto pra Dona Maria da parte de meu pai. A expectativa para conhecer a Manu está grande, não vemos a hora de te-la em nossos braços!!! Mas arecém estou com 16 semanas então temos que aguardar o tempo certo. Nada de pressa Manuelinha, ok?!?!?!

O bebê com 16 semanas:

"Na água aquecida da bolsa, seu futuro bebê está se divertindo, dá graciosas cambalhotas, embora você não perceba esses movimentos até lá pela 18ª ou pela 20ª semana. Ele agora pesa 80 g e mede 10 cm e suas células não param de se multiplicar. Todos os órgãos estão a postos e continuam se desenvolvendo. Os ossos se fortificam, já os sistemas circulatório e urinário estão sendo aperfeiçoados. Enquanto o pequeno inspira e expira o líquido amniótico, vai exercitando os pulmões. Prepare-se porque ele vai dobrar de peso e tamanho nos próximos 15 dias."

Bom se nos próximos 15 dias ela vai dobrar de peso então a mamãe aqui vai passar de barrigudinha pra barriguda, e a probabilidade de sentir seus chutinhos é bem maior!!!

Apesar do sustinho de quarta, (sim a Dona Manuela já vem assustando essa mãezinha desde agora), com fortes cólicas e minha pressão quase no dedão do pé de tão baixa, o descansinho de dois dias em casa foi ótim, fiquei em repouso absoluto e tudo se normalizou. Eu como mama~e de primeira viagem claro que fiquei assustadíssima com as cólicas, mas o médico disse que é normal, pois não tive sangramento nem nada, foi só uma indisposição mesmo, e quando isso se repetir, muito repouso nesse corpo, sim eu repousando, não combina muito comigo essa palavra, repouso, afinal to sempre na correria, trabalho, faculdade, preparativos por chás, comprinhas pra minha casinha, mas pela minha filha vale tudo, até ficar deitada sem fazer absolutamente nada o dia todo.

Li sobre a importância do papai conversar com seus bebês na barriga da mamãe, para que os babys já criem vínculos com eles assim como já crim conosco, pois minha Manuzinha é muito espertinha e já reconhece o voz do seu papai, também não ra pra menos, desde que descobrimos que teriamos um bebê o Vini conversa com ele e demonstra tanto amor que chega a me emocionar. Hoje enquanto eu falava com meu amado namorado no telefone eis que Dona Manuelinha embolou toda de um lado (sim eu sinto ela embolar, pois estou sempre com a mão na barriga e sinto ela endurecer mais de um determinado lado), e o tempo todo que falei com ele ela ficou ali paradinha, assim que desliguei o telefone  não senti mais... É muito amor desse pai para sua filha e dessa filha para esse pai, eu até já vejo o quão apegados eles serão e o quão mimosinha ela será com ele. Meu sonho de pai perfeito para minha filha está realizado, não podia esperar mais do Vini do que isso, pois ele é amoroso, preocupado, companheiro, carinhoso, não existe quem não goste dele. E eu e a Manu amamos mais que tudo!! Meu futuro maridinho, não vejo a hora de podermos estar os três bem juntinhos!!! TE AMO!!

Bom gente, depois dessa babação toda em cima da Manuela e do Vini, vou dormir, afinal amanhã (ou melhor, hoje) acordo cedo depois de dois dias em casa.

Beijos e fiquem bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker