domingo, 1 de abril de 2012

Apresentação - 3º Mês

Boa Noite!!!!


Meu nome é Aline, tenho 23 anos, sou de Porto Alegre e essa é minha 1ª gravidez, resolvi fazer o blog para compartilhar experiências com todas as mamães de primeira viagem como eu, para trocarmos dicas e informações e também para mostrar minha felicidade de estar vivendo esse momento mágico. Minha gravidez foi totalmente inesperada, porque até então eu tinha ovários policísticos, estava fazendo tratamento por conta deles e quando quisesse engravidar teria que fazer um tratamento. Então engravidar nesse momento era uma coisa que não se passava por minha cabeça, pois pra mim era quase que impossível. Mas agora estou aqui, feliz, gravidinha e barrigudinha. hehehe

Hoje estou completando meu 3º mês então vou fazer um post resumindo tudo desde a descoberta.

A Descoberta:

Bom, foi no dia 29/02, um dos dias mais difíceis da minha vida, fui no médico porque pensei que estava com uma gastrite muito forte, por causa dos enjoos e da asia, mas a médica resolveu pedir um exame de sangue por garantia, e foi de tarde que recebi a notícia, bom caiu como uma bomba, fiquei sem chão, sou do tipo de pessoa que gosta de programar tudo, estou começando a faculdade agora, e meu "namorido" nunca quis filhos, então como dizer isso a ele?!?!?! Bom tive que ligar né, afinal não tinha outra opção, não poia esconder dele e só veria ele em uma semana. Acho que fiquei mais apavorada com medo da reação que ele teria, mas no fim ele que me acalmou e ficou bem tranquilo, depois disso fui me acalmando e percebi que daquele instante em diante minha vida toda mudaria, e comecei a sentir a felicidade da notícia, afinal sempre quis ser mãe e agora isso era mais real que nunca!

A Primeira Ecografia

Nossa foi no dia 02/03, e só fiz por insistência da minha amiga Natália, pois queria ir ao médico primeiro, mas ela me convenceu e fui fazer a eco para ver de quanto tempo eu estava. Liguei pro Vini (meu namorado) e fomos, chegando lá o nervosismo tomava conta de mim, e dele também, a final era muita coisa em pouco tempo, o médico chamou, me preparou e quando encostou o aparelho em minha barriga e vi aquele serzinho tão pequeninho,  perfeitinho, todo formadinho já, se mexendo sem parar, não aguentei e as lágrimas começaram a rolar, quando ouvi seu coração batendo forte então não consegui mais segurar e chorei muito, ainda mais quando vi que o Vini também tinha se emocionado, era verdade, estávamos grávidos, 9 semanas e 2 dias. Daquele dia em diante nossa felicidade se elevou á um nível extremos e agora curtimos cada segundo que estamos juntos, a ansiedade naquele momento era saber o sexo do bebê.

11ª e 12ª semana

Quando completei 11 semanas fui á minha primeira consulta com o obstetra, descobri a previsão para meu parto que é para 1º/10 e o dia que meu bebê foi concebido, que foi no dia do nosso aniversário de namoro, o que foi muito legal, pois tivemos certeza que foi feito num dia muito feliz de muito carinho e amor entre nós. O médico me pediu uns 20 exames e mais um ecografia de TN (Translucência Nucal), como não sabia o que era fui pesquisar, e vi sobre a importância de fazer essa ecografia entre a 11ª e 13ª semana de gestação, e também o que ela significava, ai começaram os medos sobre a possibilidade de meu filho ter algum probleminha, como ficamos inseguras na primeira gravidez né?! Temos medos e receios de tudo, queremos fazer sempre tudo dar certo, e queremos acima de tudo saúde, muita saúde pro nosso bebê. Meu médico me deu o prazo até dia 20/03 pra fazer a Eco, e por muita sorte, consegui um horário pra esse dia, infelizmente o Vini não pode me acompanhar, pois estava trabalhando nesse dia, então meu pai foi comigo. Na hora da eco o bebê estava dormindo tadinho e em uma posição horrível, após muita incomodá-lo o médico conseguiu realizar o exame e ver que estava tudo ótimo, que me bebê está se desenvolvendo bem e sua TN não estava aumentada. Vi ele maiorzinho, seu dedinhos, seu rostinho, é muita emoção!!! Na volta ao médico, descobri que meu tipo sanguíneo é A- e que estou com anemia, pelo tipo sanguíneo por enquanto sem problemas maiores, graças a Deus, só precisamos saber o tipo sanguíneo do papai Vini, mas agora em relação a anemia não é nada bom no início da gestação, mas estou tomando vitamina e uma alimentação rica em ferro. Só espero que me bebê cresça bem e saudável, é o que mais me importa!!!

Como já disse anteriormente, hoje estou completando 3 meses, até que enfim, pois parece que o mês de março não passava nunca e assim eu nunca sairia do meu 2º mês. hehehe...

Estou cada dia mais feliz, eu e o Vini mais apaixonados um pelo outro e por nosso bebê. Agora estamos aguardando a nossa casinha ficar pronta para podermos arrumar o quartinho do bebê e nosso cantinho!!

Beijinhos para todas as mamães e leitoras

4 comentários:

  1. Aline, simplesmente amei!!!!!
    Beijos da tia-avó Deni!!!!

    ResponderExcluir
  2. esses momentos de insegurança faz parte,mas esta muito lindo o teu relato....é isso aí, a gente curte cada minuto e cada segundo e é simplesmente maravilhoso.bjos

    ResponderExcluir
  3. VOVÓ E VOVO : estamos muito felizes com a noticia da vinda do nosso neto ou neta..rsrsrrs que nos trará muitas felicidades e alegrias .Minha querida filha curta cada momento dessa gravidez que é um presente divino...que esse filho traga a vc toda a felicidade do mundo!!!! beijos do papai e da mamae.....

    ResponderExcluir
  4. Nossa Aline adorei o seu blog, muito lindo mesmo! Parabéns pela linda Manuela que está por vir...Lendo o seu blog me identifiquei muito com você. No início vc diz ter ovários policísticos. Eu sei como é,tbm tenho. Faço tratamento e minha médica me repassou a mesma informação se quizesse engravidar precisaria fazer tratamento antes. Mas tbm não posso deixar a possibilidade p trás avisa ela...:P
    Mas como já tive vários sustos invão. Já nem me preocupo mais!..rsrs...A hora que for para ser, será!...beijos linda...mais uma vez..PARABÉNS!

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker