sexta-feira, 8 de junho de 2012

23ª Semana

Boa tarde pessoal!!!!

Cá estou eu novamente, atrasada como sempre, mas nunca deixando de postar...

A semana foi super tranquila, fiquei só em casa descançando, tudo isso por causa da Manu, repouso absoluto, sem poder levantar da cama, mas é claro que a mamãe aqui não ficou tão inútil assim, aproveitei para estudar, ler, dormir...

Manuzinha sapequinha, já está aprontando, na sexta-feira passada deu um susto em todos fazendo sua mamãe ter um sangramento. Foi aquela correria, mas no fim não foi nada demais, uns dias de descanço e fiquei renovada.

Essa semana também fiz a eco Morfológica, para ver se minha baby estava se desenvolvendo bem e como esperado ela está ótima, perfeitinha. Vai ser muito obediente, depois da eco que ficamos sabendo o sexo, o pai dela disse para ela nunca mais abrir as pernas, e ela já obedeceu, não quis se mostrar para o médico de maneira alguma, ainda ficou brincando de cruzar as perninhas... Eu já tinha comentado que meu médico mandou contar 1 mês a cada dia 1º né, mas o médico que fez a eco disse que não, que é pra mim contar pelas semanas mesmo, então semana que vem fecharei 6 meses, isso praticamente pulei do 4 pro 6... hehehe

O bebê com 23 semanas:

"Três novidades deliciosas marcam esta fase. Os olhos do seu filho começam a se mover. São movimentos rápidos, como aqueles que ocorrem durante os sonhos dos adultos - um bom treino para olhar tudo com muita atenção quando vier ao mundo. A outra boa notícia é que ele já pode ouvi-la melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons, em especial os mais graves, difere os ritmos de fala e, claro, distingue melodias. Eis uma ótima oportunidade para cantar e contemplá-lo com músicas. Outra importante evolução: o pâncreas, finalmente, foi ativado. O órgão, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Essa peça vital no corpo humano será encarregada de manter a glicose sob controle no sangue da criança toda vez que ela ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que ele tanto irá adorar."

Meu obstetra pediu mais vários exames, revisão é revisão né?!?! E a minha Nutri me chamou a atenção porque engordei 6Kg nesses meus quase 6 meses, praticamente 1 por mês, mas ela disse que já é demais e esse mês a minha meta é engordar apenas 1Kg, vou tentar né, porque a fome tá grande e vai ser bem difícil não comer muito... hehehe

Os chutinhos da Manu estão cada vez mais fortes. Se estou com a mão na barriga, dpendendo da intensidade do chute já sinto minha barriga tremer, é a melhor sensação do mundo!!!!

Bom gente, vou indo lá comer... hehehe

Beijinhos e bom findi!!!

Um comentário:

  1. A Manu vai gravar a voz da dinda aqui, já que os sons mais fáceis dela gravar são os graves....hehehe

    Beijooo

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker